fbpx

Veja como foi a reunião do Orçamento Democrático em Patos

Foi realizado nessa sexta-feira dia (24), uma audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual na cidade de Patos.

Além da presença do Governador João Azevedo o evento também contou com a presença de várias autoridades, como por exemplo: da vice-governadora Lígia Feliciano, do deputado federal Damião Feliciano, além dos deputados estaduais João Gonçalves, Nabor Wanderley, Dr. Erico, Antonio Mineral, Wilson Filho e Pollyanna Dutra, além de vereadores, prefeitos, e autoridades locais.

O prefeito de Patos, Sales Júnior, falou sobre a importância da continuidade do Orçamento Democrático. “O OD é um evento importante para a população por oportunizar o diálogo direto, onde a população traz suas reivindicações e, sobretudo, as prioridades. Que este seja mais um momento de decisão e de realização para que possamos avançar cada vez mais. A cidade de Patos agradece ao governador”, disse Sales Júnior.

João Azevêdo agradeceu ainda a confiança recebida pela população da 6ª Região Georçamentária: “Tenho sempre que agradecer a confiança que recebi ao ser eleito governador da Paraíba. Estamos aqui para manter a Paraíba avançando, dando um passo de cada vez, firme e forte, para que não percamos nada do que já conseguimos conquistar. Sinto-me muito feliz em estar aqui hoje em Patos dialogando com a sociedade. Nós precisamos avançar. Fomos eleitos para que a Paraíba não perca o ritmo, isso é uma marca do nosso projeto que fazemos questão de manter e preservar. É fundamental que cada região possa definir o uso desses recursos. É compromisso com o dinheiro público e o mais importante com a participação popular”.

20h52 o cadastramento foi encerrado registrando a Participantes na audiência de hoje de 4.212 pessoas, com às principais demandas:

1.- EDUCACAO 1.155
A grande maioria das demandas estão focadas em reforma das Escolas e construção de Ginásios de Esportes, como a Escola Bivas Olimpo e construção de Quadra Esportiva, Escola Maria Nunes em Patos, Escola Margarida Remígio em Emas, Escola Odilon de Figueiredo em Várzea, alem de Escolas nas cidades de Desterro, Santa Luzia, Passagem, Texeira, Cacimba de Dentro, solicitações para viabilização de Escola Técnica para Desterro e REgiao.

2.- SAUDE 975
Reforma do Hospital de Santa Luzia e Patos, além de demandas para viabilzacao de Cirurgias eletivas para o Hospital de Patos e Hospital de Sao Mamede.

3.- INFRAESTRUTURA 598
Solicitações para Construção de adutora para Mãe dÁgua, Matadouro para Emas, Esgotamento Sanitário para Salgadino, Saneamento básico para Sao Mamede.

Em relação às demandas solicitadas pela população por linha,

  • CONSTRUÇÃO 38,19%
  • REFORMA/ AMPLIAÇÃO 33,99%
  • SERVIÇO/ATENDIMENTO 27,82%

Grande participação de adultos acima de 55 anos, seguido de jovens entre 16 e 19 anos, sendo 55,63% do total dos participantes do sexo feminino.

Segundo os organizadores esta audiência teve a maior participação entre todas as audiências desde o início do Ciclo do ODE em 2011, perdendo apenas para João Pessoa, que em 2018 com uma participação de 4.810, hoje Patos com um total de 4.212 participantes.

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: