Temporal que caiu em Patos, nessa Sexta-Ferira, deu um alerta que ninguém viu.

O ano de 2019 começou em Patos registando muito calor, e segundo a experiencia popular nesse período do ano quando há um calor excessivo é na verdade um prenuncio de chuva.

Um outro fator curioso que chamou a atenção foi a presença e uma nebulosidade no sol, formando uma burlandeira solar, ou um  Halo solar. (
Halo solar é um imenso círculo de cores, semelhante ao arco-íris, que se forma ao redor do Sol em virtude da decomposição da luz ao passar por partículas de gelo na atmosfera). 

Burlandeira Solar

Segundo a tradição popular diz e a ciência comprova, quando esse fenômeno ocorre é sinal de precipitação de chuva. No final da tarde desta sexta-feira dia (04) a chuva veio dando comprovação a sabedoria popular.

Acompanhada de ventos fortes, muitos raios e trovões; a chuva chegou em Patos provocando vários pontos de alagamentos, e em alguns pontos da cidade árvores caricaram em decorrência da chuva.    

Próximo da Prefeitura uma árvore tombou, causando a interdição de uma das faixas da avenida Pedro Firmino.  

No bairro do Belo Horizonte, também se registrou quedas de árvores, felizmente em nenhum desses casos houve vítima.

Bairro Belo Horizonte

Dentre os estragos mais significativos foi a torre de comunicação da sede do 3º Batalhão de Polícia Militar que acabou caindo, apos o ocorrido parte da comunicação entre as viaturas e a base foi perdida.

Torre de comunicação 3º Batalhão de Polícia Militar

Alguns bairros da cidade ficaram sem energia, porém, durante a noite boa parte dos problemas já tinham sido resolvidos; mesmo assim fica o alerta de possibilidade de outras chuvas tão fortes quanto essa possam vir, já que o tempo continua quente e abafado.

Qual sua opinião sobre este assunto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções