Sobre Marketing Digital

A Era da Informática, tem exigido cada vez mais a inovação tecnológica e adequação aos recursos disponíveis pela era digital. Deste modo, o Marketing Digital não é um novo negócio. Ele é uma estratégia de agregar, de impulsionar seu negócio, sua empresa.

Ao utilizar as ferramentas apresentadas pelo Marketing Digital, o resultado tem que ser sempre um custo menor, ou até mesmo, menos de 5%, projetando a imagem de sua empresa através de novos canais.

Click na imagem e saiba mais

Ora, o conceito de marketing digital tem sua relação direta com as ações desenvolvidas para comunicação que as empresas utilizam através de internet, bem como em outros meios digitais de comunicação para promover e comercializar produtos/serviços.

Noutro contexto, utiliza-se do Marketing Digital na prospecção de aumento de rede de relacionamentos, oportunizando relação franca e recíproca entre empresas e clientes e para conquistar novos clientes. Desta feita, isso se torna a forma mais eficiente de chegar ao consumidor final.

O Marketing Digital é um segmento de impulsionar suas vendas com auxílio das tecnologias disponíveis em seu contexto empresarial.


Click na imagem e saiba mais

A internet é uma ferramenta fundamental de marketing, que envolve publicidade, propaganda e toda estratégia de comunicação através de redes sociais, mídias, sites de compra coletiva, e-mail marketing e trabalham em conjunto para um só propósito: “Comunicar de forma rápida e eficiente”.

Assim, o Marketing Digital quando bem elaborado, traz resultados surpreendentes para empresa que deseja destacar-se no mercado virtual. Tais resultados são oriundos das diversas ferramentas que a internet vem a oferecer: Loja Virtual, Site de Compras Coletivas e E-Mail Marketing.

É importante demonstrar na Loja Virtual a imagem que a empresa quer passar. Para tanto, o site deve ser bem elaborado, claro e com uma distribuição dos produtos em ordem lógica, com maneira clara e design agradável e fontes fáceis de ler.

A principal ferramenta da Loja Virtual deve ser a facilidade para comparação de preços através de busca por produtos, por isso os preços dos produtos/serviços são muito importantes para a decisão de compra do cliente.

A segunda ferramenta do Marketing Digital é o SITES DE COMPRA COLETIVA, com a divulgação de algum produto/serviço com preço abaixo da tabela em redes sociais, em sites de e-mails, notícias ou sites com grandes números de acessos. A estratégia utilizada é fácil e eficiente, pois, quando o cliente clica no link da promoção, aparece um slide de solicitação para cadastro de nome, endereço e e-mail, oportunizando a criação de um banco de dados, cuja finalidade seja o envio de promoção para estes clientes cadastrados. As ofertas nos sites de compra coletiva são por tempo determinado para induzir

A terceira ferramenta do Marketing Digital é denominado de E-MAIL MARKETING, responsável no processo de criação e fornecimento de valor ao cliente, objetivando chegar ao consumidor final, por meio da utilização de tecnologia de informação e comunicação.  A ênfase dada nesta ferramenta é o perfil do cliente e o alcance aa novos clientes com dificuldades de chegar pela via normal e tradicional.

Portanto, a melhor definição de Marketing Digital é sua oportunidade de monitorar mercados, divulgar produtos e adquirir novos clientes.

 






Argemiro Oliveira dos Santos
Filho – Filósofo

 

Qual sua opinião sobre este assunto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções