fbpx

Seguramente, se não fosse à iniciativa privada a situação econômica de Patos estaria bem pior.

A cidade sofreu um dos mais significativos processos de declínio político e econômico, uma série de acontecimentos “recente” pode estar representando um sinal de alerta.

Não temos nenhum programa de incentivo a gerar emprego e renda. Economicamente isto é grave!

Progresso é a palavra chave para que a nossa cidade não se torne cada vez mais deficitária, é importante que a população possa opinar e decidir as obras estruturantes na busca da qualidade de vida. Que o povo de Patos, esqueça dos omissos e submissos e “busque” representantes compromissados com a coletividade como um todo.

Temos que pensar em atrair investimentos privados, criar soluções e condições para que a participação da iniciativa privada aconteça.

  1. Precisamos melhorar a nossa infraestrutura, com a disponibilidade hídrica e a qualidade da água atendendo toda demanda de consumo residencial, comercial e industrial. Em curto prazo, a implantação do plano de saneamento básico.
  2. A construção do aterro sanitário.
  3. A reforma do aeroporto.
  4. Construção do anel viário.
  5. Necessariamente, a revisão do Plano Diretor e a implantação do Plano de Mobilidade Urbano, instrumentos de suma importância para o planejamento técnico da nossa Patos a Capital do Sertão.

Queremos uma Patos, onde o desenvolvimento esteja sempre em primeiro lugar. Uma Patos melhor para todos, desde o mais pobre até o mais rico. Apesar de Patos estar crescendo rapidamente, precisamos da formação da mão de obra especializa atraindo empresas de pequeno e grande porte, gerando mais oportunidades de empregos e melhores salários.

Por fim, para que os investimentos da iniciativa privada aconteçam em todo seu potencial benéfico à população, é preciso que a administração pública tenha capacidade técnica para planejar e monitorar investimentos, evitando ficar a reboque dos projetos apresentados pelos novos empreendedores.

Luiz Carlos Soares
Bacharel em Ciência Política

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: