fbpx

SÃO JOÃO DO TERREIRO DO FORRÓ

No âmbito das administrações públicas, a análise das parcerias entre o setor público e a iniciativa privada tem aumentado. Estas parcerias visam, em relação ao poder público, a suprir a insuficiência de investimentos em infraestrutura por recursos próprios.

Existem questionamentos, sobre a realização desse evento considerado o de maior tradição da cidade de Patos. Porém, a cada ano não sabemos se a festa é viável comercialmente ou apresenta prejuízo aos organizadores (Prefeitura de Patos e a empresa organizadora do evento). No caso de prejuízo, quem arcará com as despesas? E em caso de lucro, qual o percentual na divisão do lucro para os organizadores?

Entendemos e compreendemos que o São João de Patos vêm mantendo uma longa tradição, permitindo ao povo desfrutar de uma fuga da realidade, ainda que temporária. Mas será que a nossa realidade permite gastos com o dinheiro público?

Mesmo que o município tenha uma estimativa de gastos com recursos próprios para o São João, temos crise na saúde, falta de emprego, fome, ruas esburacadas, falta de transporte público coletivo, violência, animais abandonados, lixão a céu aberto, sem falar das obras estruturantes que a nossa cidade tanto necessita. Esse é o problema daqueles que buscam a euforia artificial e, não se importam com a situação econômica ou com a crise administrativa de nossa cidade.

Segundo comentários nas redes sociais, haverá São João no terreiro do forró organizado pela iniciativa privada. Que seja com toda infraestrutura necessária, não apenas visando os lucros com preços exorbitantes cobrado na entrada do evento.

Desejamos ao povo de Patos e aos turistas uma grande festa, sem transtorno, desde a segurança ao número suficiente de banheiros químicos, como também um amplo espaço aos forrozeiros. Por fim, desejamos muita Paz Alegria e Saúde para todos.

Texto: Luiz Carlos Soares

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: