fbpx

SAMU capacita Tiro de Guerra em prática de primeiros socorros

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos por meio do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Regional (NEU) realizou nesta quarta, dia 17, um treinamento sobre a prática dosprimeiros socorros direcionado aos recrutas do Tiro de Guerra 07-002, da 7ª Região Militar em Patos.

Para conduzir o treinamento e as instruções repassadas, estiveram presentes Cleston Camboim, Coordenador do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), e o socorrista Lucas Marques, ambos do SAMU 192 – Regional de Patos.

Publicidade

O treinamento foi solicitado pelo 2° Tenente José Jailton (Tiro de Guerra), que na ocasião considerou como importante a expansão desse tipo de informação, como forma de ampliar as pessoas capacitadas para intervir em diversas situações de emergência, bem antes que a equipe do SAMU possa chegar ao local de cada ocorrência.
 

Tenente José Jailton

Cleston Camboim informou que foram repassadas técnicas importantes utilizadas nos procedimentos de primeiros socorros, por meio da utilização de alguns materiais, e também ressaltou a importância de formar jovens multiplicadores do conhecimento em primeiros socorros, como fundamental para ampliar as chances de salvar uma vida.
 

Cleston Camboim

Coordecom

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: