Redução na conta de energia elétrica na PB.

Novo governador da PB assina decreto para redução na conta de energia.

Serão mais 490 mil paraibanos  beneficiados com o decreto assinado, nesta quarta-feira (2), pelo novo governador da PB João Azevêdo, isentando famílias de baixa renda da cobrança de ICMS nas contas de energia.

QUER ANUNCIAR CONOSCO E SER RECONHECIDO CLICA AQUI

Contudo este neste decreto, serão contempladas famílias que consomem até 3 kW/hora de energia por dia. O ato entrará em vigor na data da sua publicação, mas produzirá efeitos a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Conforme esta serão  isenta famílias de baixa renda da cobrança de ICMS nas contas de energia.

O acordado

De acordo com o decreto, serão contempladas famílias que consomem até 3 kW/hora de energia por dia.

O ato entrará em vigor na data da sua publicação, mas produzirá efeitos a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Durante a assinatura do decreto, João Azevêdo destacou a importância do benefício concedido pelo governo às famílias mais carentes do Estado.

Suas palavras 

“Isso permitirá uma redução significativa na conta de luz para milhares de paraibanos. Os efeitos já poderão ser sentidos a partir do próximo mês. Nós vamos garantir que todas as famílias de baixa renda tenham o ICMS zerado”.

Ele também explicou que o critério inicial, de conceder a isenção a famílias que consomem, em média, 90 kW de energia por mês, foi modificado para garantir o benefício a todas as pessoas que estão incluídas em programas sociais.

VEJA TAMBÉM O 38º PRESIDENTE DO BRASIL

“Por uma questão de operação, decidimos estabelecer o consumo médio em 3 kW/hora por dia, já que a Energisa, algumas vezes, faz a leitura do consumo em 27 dias, mas, às vezes, a medição é feita com 33 dias e alguém que consumiria mais de 90 kW por mês estaria fora da isenção. Nós tivemos o cuidado de garantir o direito para todos”.

Ficará a cargo da Secretaria de Planejamento e Gestão promover os ajustes para aplicar a isenção assinada pelo governador João Azevêdo.

fonte :Diario do sertão.

Qual sua opinião sobre este assunto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções