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Rede Sociassistencial de Patos se reúne com INSS para alinhar procedimentos

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, agência Patos, realizou nesta quarta-feira, 24 de julho, reunião sobre os benefícios previdenciários e assistenciais para a rede socioassistencial do município.
 

A ação teve como objetivo qualificar os profissionais, debater, tirar dúvidas, estabelecer canais de comunicação de informações sobre o Cadastro Único – CadÚnico e o Benefício de Prestação Continuada – BPC, além de esclarecer a legislação atualizada e uniformizar procedimentos de encaminhamento dos cidadãos ao INSS.
 

De acordo com a assistente social do INSS em Patos, Lúcia Gomes de Freitas, sempre que acontecem modificações na forma de requerimento do BPC ou na relação de documentos é necessário reunir com todos que fazem parte da rede socioassistencial de Patos.
 

“Realizamos essas reuniões com a rede socioassistencial para que fiquem cientes de algumas alterações com relação ao INSS digital, a nova forma de requerer o BPC onde o usuário pode realizar através da central 135 ou pelo o site Meu INSS. E aqui em Patos, pactuamos que o usuário que não tiver meios de requerer, por meio destes canais pode procurar os CRAS’s que os mesmos poderão fazer este requerimento”, comentou.
 

A secretária adjunta de Desenvolvimento Social, avaliou a ação como positiva. “Uma reunião de grande relevância, pois foram compartilhadas com as equipes as novas formas de requerimento de benefícios, reforçando os trabalhos que são realizados pelos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS para que o nosso usuário seja bem recebido e possam ser informados dessas mudanças”, destacou.
 

Já o técnico da Vigilância Socioassistencial, Samyr Xavier, ressaltou a importância desse tipo de reunião técnica de trabalho com representantes da Previdência Social. “Devemos sempre manter estas reuniões periodicamente, entre a proteção básica e a equipe técnica do INSS para que possamos entender melhor as exigências do Cadastro Único e do BPC e assim auxiliar os nossos usuários”, pontuou.

Coordecom

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