fbpx

Preparatória para o Orçamento Democrático mobiliza o Bivar Olinto

Na tarde dessa quarta-feira alunos, professores e membros da comunidade se reuniram na Escola Estadual Antonio Araújo, localizada no Bairro Bivar Olinto com a finalidade de escolherem demandas que vão ser apresentadas ao Governador João Azevedo, durante audiência do Orçamento Democrático (Orçamento Democrático:
 é o instrumento no qual os/as cidadãos/ãs são convidados/as a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.)

Durante essa audiência preparatoriana que contou a presença da Gerente de Articulação do Orçamento Democrático Cida Dias e do Vereador Paulinho, foram defendidas a reforma e ampliação do Complexo Regional de Saúde de Patos, a implantação de cirurgias eletivas, a consolidação do Saneamento Básico da cidade de Patos e a construção de uma nova escola para os alunos daquela localidade.

A Gerente de Articulação do Orçamento Democrático Cida Dias, apresentou aos alunos e demais pessoas ali presente como funciona Orçamento Democrático.

Ao Portal CSS Notícias a Gerente de Articulação Cida Dias ressaltou a importância das pessoas participarem do Orçamento Democrático e parabenizou os moradores do Bivar Olinto serem extremamente atuantes.

A Diretora da Escola Estadual Antonio Araújo a Senhora Valquíria Araújo de Medeiros disse que é de fundamental importância a construção de uma nova escola.

Segundo a Diretora a Escola Antonio Araújo, que existe desde de 1984 e atende cerca de 460 alunos divididos entre o ensino Fundamental, Médio e o Eja aquela escola já não comporta mais a necessidade da comunidade.

O vereador Paulinho falou da importância de uma nova escola para o Bairro do Bivar Olinto, ainda segundo ele para que a construção da nova escola seja iniciada mais rapidamente é necessário que haja um local já pre definido.

Com base nisso o vereador Paulinho se comprometeu em apresentar um requerimento a Câmara Municipal, propondo uma permuta de um terreno pertencente ao Município de Patos, localizado no Loteamento Hermano Regis em troca do prédio que hoje funciona a Escola Antonio Araújo.

Por fim os aluno e demais pessoas presentes ergueram os braços simbolizando estarem de acordo com as demandas apresentadas.

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: