fbpx

PLANO DIRETOR DE PATOS, 14 ANOS SEM NENHUMA ATUALIZAÇÃO.

Tratarei de um assunto da maior importância para a nossa cidade, porque, afinal de contas, o meu objetivo é contribuir para que a cidade possa melhorar; então, falarei exatamente daquele que é um assunto extremamente importante. “A revisão do Plano Diretor de Patos”. O Plano Diretor precisa ser debatido pelos vereadores em uma audiência pública, discutindo os diferentes temas, mobilidade, habitação, meio ambiente, gestão participativa, equipamentos sociais, em suma, a Casa Juvenal Lúcio de Sousa, “a Casa do Povo” tem uma grande responsabilidade em realizar um debate de preferência ainda este ano, com o tema referente a revisão do Plano Diretor de Patos.

O Plano proposto identificará problemas que hoje estão cada vez mais evidentes, O Plano Diretor poderá estabelecer uma revisão intermediária, mas isso terá de ser discutido e com aprovação de um Projeto de Lei. Estou falando de como a cidade vai se organizar daqui para frente. A proposta da Revisão do Plano Diretor é planejar Patos para o futuro, para isso é preciso empreender um conjunto de iniciativas. O Plano Diretor, responde aos questionamentos de como fazer com que os municípios se desenvolvam de forma organizada, além de definir onde serão os distritos industriais, a localização do comércio e até a altura dos prédios.

O que se espera da Revisão do Plano Diretor de Patos?

Que proponha meios para garantir e incentivar a participação popular na gestão do município.

Que aponte rumos para um desenvolvimento local economicamente viável, socialmente justo e ecologicamente equilibrado.

Que proponha soluções para a melhoria da qualidade da gestão pública local, tornando-a mais apta a utilizar os recursos públicos e a prestar melhores serviços à população.

Que apresente diretrizes e instrumentos para que os investimentos em saneamento, transporte coletivo, saúde, educação, equipamentos urbanos, habitação popular sejam adequadamente distribuídos e beneficiem toda a população. Enfim, que proponha diretrizes para proteger o meio ambiente, os mananciais, as áreas verdes e o patrimônio histórico local.

Texto; Luiz Carlos Soares
Bacharel em Ciência Política

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: