fbpx

Pessoas com deficiência (PCD) e STTRANS debatem prioridades de acessibilidade em Patos

Os núcleos de engenharia de tráfego e educação para o trânsito da STTRANS nesta ultima sexta-feira, dia 31, iniciou a campanha “travessia segura e acessível para todos”, realizando uma reunião entre um grupo de pessoas com deficiência (PCD), a STTRANS e o Vereador Cambirota, representando o poder legislativo municipal, para debater as prioridades de acessibilidade para nossa cidade.

Primeira ação da campanha foi realizada pela equipe de Engenharia de Tráfego, tornando acessível a faixa de travessia de pedestre em frente à Câmara Municipal, a casa do povo. A campanha foi motivada pelas inúmeras e antigas reivindicações da cidadã Rosemary, que sempre fora prejudicada em não ter garantido seu direito de ir e vir, mas ela pôde constatar “in loco” que seu direito está começando a ser atendido com a eliminação de barreiras urbanísticas e arquitetônicas.

A campanha segue com sua programação nesta terça-feira, dia 04, com uma ação educacional coordenada pelo Núcleo de Educação para o Trânsito. Esta contará com a participação desse grupo de pessoas com deficiência, e demais usuários com mobilidade reduzida a fim de que toda a população entenda e reflita sobre a acessibilidade urbana.

Texto: Antonio Coelho

Depoimento de Taciano Wanderley

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: