fbpx

Paróquia Nossa Senhora das Neves promove Audiência Publica e gera efeitos positivos

Na última Terça-Feira dia (08), a Paróquia de Nossa Senhora das Neves localizada no Bairro do Bivar Olinto, promoveu uma Audiência Pública em alusão ao Tema da Campanha da Fraternidade 2019, “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27).

O evento foi promovido pelo pároco Padre Rodrigo Trindade e o Concelho Social Paroquial e contou com a presença do vereador Paulinho Lacerda, Irenaldo Pereira membro do Setor pastoral da diocese e o Médico do PSF José de Oliveira Pio, Dr. Thales Bezerra de Alcântara.

Cada um dos convidados teve a oportunidade de falar de assuntos que estão relacionados com as Políticas Públicas; o Dr. Thales Bezerra de Alcântara médico da comunidade destacou a importância de se usar espaços públicos que estão ociosos para promover ações de saúde pública.

Dr. Thales Bezerra de Alcântara

Irenaldo Pereira membro do Setor pastoral da diocese, falou dos altos índices de câncer e sua relação com alimentos transgênicos.


Irenaldo Pereira

O Vereador Paulinho Lacerda foi quem abriu o ciclo de palestras e na oportunidade explicou o que são Políticas Públicas e como elas agem no dia a dia de uma comunidade.


Vereador Paulinho Lacerda

Nós do Portal CSS Noticias fomos convidados por membros da comunidade para fazer a cobertura do evento, após o ciclo de palestras foi aberto um espaço para perguntas.

César de Sá, Redator do Portal CSS Noticias perguntou como os membros que estavam compondo a mesa viam a questão do lixão de Patos.


César de Sá Redator do Portal CSS Noticias

O Dr. Thales destacou que esse é um problema que ainda persiste em várias cidades do Brasil e que na verdade se trata de um problema de saúde Pública.

O Dr. Irenaldo Pereira demonstrou uma grande preocupação com esse tema pois segundo ele, o lixão é um grande agente poluidor, algo que na verdade não deveria mais nem existir.

O Vereador Paulinho de forma franca respondeu que na verdade o Aterro Sanitário de Patos só ainda não está implantado por falta de vontade política.

Diante de uma afirmação tão seria o comunicador César de Sá perguntou ao vereador Paulinho se ele poderia apresentar um Requerimento junto a Câmara Municipal de Patos para que essa questão do Gerenciamento dos Resíduos Sólidos possa ser melhor discutida e prontamente o Vereador se comprometeu em fazer essa abertura.

Membros da comunidade


Membros da comunidade

Imagens de Pedro Gabriel Holanda Andrade

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: