fbpx

O SAMU de Patos pede Socorro…

Alguns veículos de comunicação, já publicaram matérias mostrando a realidade em que se encontra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Municipio de Patos PB.

Pessoas ligadas a essa instituição entrou em contato com nossa redação dando conta da real situação em que se encontra o SAMU e segundo informações a situação é extremamente preocupante.

Toda a estrutura funcional está comprometida, segundo informações os problemas ocorrem da seguinte forma:

  • Ambulâncias quebradas, apena uma está em funcionamento.
  • Auxiliares de serviço demitidos.
  • Falta de convocação dos demais aprovados no processo seletivo para Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM).
  • Falta de pagamento de plantões extras.

Para que os serviços não ficasse ainda mais comprometidos, a direção do SAMU/Patos, transformou uma ambulância do tipo Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a chamada Unidade de Suporte Avançado (USA),  em Unidade de Suporte Básico (USB), no domingo, dia 21, apenas uma viatura estava em funcionamento.

Na manhã dessa Terça-Feira, dia 23, entramos em contato com o Secretário de Comunicação da Prefeitura Misael Nobrega, ele nos informou que a Secretária Andressa fez uma inspeção e na oportunidade convocou uma reunião para que foce feito um planejamento nas atuações do SAMU no período de 2018.

Quando questionada no que dis respeito a situação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Secretária Andressa informou que algumas medidas já estão sendo tomadas, como por exemplo, o retorno das auxiliares de serviço, com relação aos Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM) seis deles foram convoados no Diário Oficial no dia 06 de Janeiro.

Secretária Andressa

Ainda segundo a Secretária Andressa as quatro ambulancias que estavam paradas já estão em funcionamento, com relação a renovação de frota a Secretaria afirma que (SAMU)/Patos aguarda a liberação pelo Ministerio da Saúde de três novas ambulancias.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

 

 

 

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: