fbpx

“Lagoa dos Patos e a celeuma sobre a sua localização” é tema de palestra do historiador José Romildo

O historiador José Romildo de Sousa, irá ministrar, nesta sexta-feira (31), a partir das 19h30min, no auditório da Fundação Ernani Sátiro (FUNES), a palestra: “Lagoa dos Patos e a celeuma sobre a sua localização”. O evento faz parte da programação do Instituto Histórico e Geográfico de Patos (IHGP), para este mês de maio.

Para José Romildo, esta será uma grande oportunidade de poder discutir as origens da cidade sertaneja, a partir dos elementos pesquisados e que apontam o local exato de sua fundação. O historiador diz ainda que a participação de professores, estudantes e curiosos da história de Patos, será de grande valia pois vai ampliar a discussão.

“Esperamos que todos aqueles que têm interesse em saber um pouco mais da história de Patos possam prestigiar a palestra “lagoa dos Patos e a celeuma sobre a sua localização” que vai contribuir com os esclarecimentos e novas descobertas sobre a nossa fundação”, destacou.

Os primeiros elementos civilizadores da região, foram os membros da família Oliveira Ledo, que fundaram algumas fazendas de gado. Segundo a tradição, a denominação de Patos originou-se do nome de uma lagoa, hoje aterrada, situada às margens do rio Espinharas, a qual era conhecida por Lagoa dos Patos, em virtude da grande quantidade dessas aves ali existentes.

Fonte: assessoria IGHP

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: