fbpx

Incêndio devasta vegetação em Itaporanga

Na tarde deste domingo 18 de novembro um princípio de fogo começou a ser percebido no município de Aguiar,  pouco tempo depois o incêndio começou a se alastrar e tomou grandes proporções por consequência o incêndio devasta a vegetação em Itaporanga .

Direcionado pelo  vendo o fogo dirigiu-se ao município de Itaporanga, preocupados com a situação apicultores que produzem mel naquelas proximidades se mobilizarem para impedir o avanço do fogo.

Mesmo sem equipamentos próprios para combate a incêndio,  tanto esses apicultores como alguns proprietários de terra,  embrenharam-se na  Caatinga e dessa forma conseguiram controlar a propagação.

Durante esse período do ano essa vegetação fica extremamente seca, propiciando o aparecimento de incêndios, neste caso até o momento não se sabe se o fogo começou de forma criminosa ou acidental.

Porém graças a todos os voluntários o problema foi contido, porém não há dúvidas que vários animais silvestres morrem em queimadas  iguais a esta, gerando um impacto ambiental muito grande.

Imagens: Celso Coutinho

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: