fbpx

FUNDAP traz exposição que retratam a figura da mulher

Continuando a programação cultural que celebra as comemorações alusivas ao Mês da Mulher, a Fundação Cultural de Patos (FUNDAP) está lançando hoje (22) a partir das 19h, no Galpão Cultural, instalação artística Divino Feminino. Também está aberta a exposição fotográfica FACIEM – Retratos Honestos, lançada na última terça-feira (19), no Centro de Cultura Amaury de Carvalho.

Uma das idealizadoras da instalação artística Divino Feminino, Vanessa Oliveira, falou sobre a proposta da manifestação que busca o diálogo entre várias vertentes do universo feminino e todos os seus processos de conhecimento e aceitação.

“São cabines interativas que permeiam entre questões sobre feminicídio, autoafirmação, a nossa voz que durante muito tempo foi silenciada, e nossa conexão divina, ancestral. Será um momento importante de resistência, luta e força. Aguardamos todos vocês,” disse a ativista cultural.

Ambas as exposições são abertas ao público, a coordenadora de Políticas Culturais da FUNDAP, Thamires Lucena, destacou a importância das duas manifestações artísticas que possuem como finalidade levantar discussões a cerca da autoestima, empoderamento, aceitação social e liberdade feminina.

“Durante o mês de março a FUNDAP vem com duas propostas diferentes, a exposição FACIEM aqui no Centro de Cultura; e a instalação artística Divino Feminino, que será lançada nesta sexta no Galpão Cultural. São trabalhos belíssimos que retratam a mulher, sua beleza e suas batalhas. Convidamos toda população, em especial as mulheres de Patos e da região para visitar essas exposições e prestigiar nossos artistas,” convidou a coordenadora.

Por Coordecom

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: