fbpx

Exames de Mamografia estarão disponíveis em Patos. Veja data.

Os 400 exames de mamografias disponibilizados para o Outubro Rosa, pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde (SES), para a população de mulheres dos 24 municípios que compõem a 6ª Região de Saúde, começam a ser realizados a partir da próxima segunda-feira (11), na sede da Ecoclínica, em Patos. Os exames, todos com dias e horários marcados, serão realizados de segunda a sexta-feira e serão agendados via Central de Regulação do Estado. As interessadas devem procurar as Secretarias de Saúde de sua cidade. Além dos exames, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) vai garantir a avaliação dos resultados, com consultas do Mastologista, Thiago Pereira Alencar, no Hospital do Bem. As consultas também serão agendadas via Central de Regulação.

O diretor geral do Complexo de Patos, Francisco Guedes, reitera o compromisso do Governo Estadual com a saúde das paraibanas.

“Estamos disponibilizando, este ano, um maior quantitativo de exames para que as paraibanas, moradoras destes 24 municípios do sertão, possam fazer esse exame que é muito importante na prevenção do câncer de mama ou na identificação precoce de algum problema”, destacou o diretor. Ainda segundo Francisco, o mamógrafo do Hospital do Bem deve ser instalado até o final deste mês e, com isso, os exames passarão a ser feitos na sede da unidade cotidianamente”, disse ele. 

Dinâmica

Os 24 municípios que integram a 6ª Região de Saúde receberão quantitativos correspondentes as suas demandas, através da Central de Regulação Estadual, sob a coordenação da 6ª Gerência de Saúde. Ao receber os quantitativos, das respectivas secretarias de saúde municipais, a Gerência vai consolidar a lista e as respectivas quantidades e direcionar para a Central de Regulação do Estado que fará as marcações de dias e horários dos exames de cada paciente em parceria com a Ecoclínica.

“Isso vai possibilitar que haja uma melhor organização e assegurar que cada paciente saiba o dia e horário que tem que comparecer para fazer seu exame”, destaca a coordenadora da 6ª Gerência, Liliane Sena.

E esta ação do Outubro Rosa em Patos vai garantir além do exame, a avaliação e diagnóstico. Para tanto, o Hospital do Bem vai ampliar a agenda de consultas do mastologista Thiago Pereira Alencar.

“Dr. Thiago vai avaliar as mamografias das pacientes, logo após a entrega dos resultados e, se for o caso, já fazer o encaminhamento dos casos que precisem de acompanhamento para o nosso ambulatório”, afirma Francisco Guedes.

Enaltecendo que com isso o Governo do Estado está garantindo uma completa atenção às mulheres, não apenas no que diz respeito ao preventivo do Câncer de Mama, mas, também, os encaminhamentos necessários caso haja a identificação de alguma anomalia.

Assessoria

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: