ESTAÇÃO DO CISCEA IRÁ INSERIR PATOS NO MONITORAMENTO DO ESPAÇO AÉREO BRASILEIRO

A nova estação em VHF – Very High Frequency (VHF) – Frequência Muito Alta, está sendo finalizada a sua instalação na cidade de Patos. Localizada na parte externa do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, na PB 228 saída para Cacimba de Areia. A antena em VHF terá a função de auxílio à navegação aérea, onde irá emitir sinais eletromagnéticos para o espaço e que são captados por instrumentos instalados a bordo das aeronaves.

Sala de Equipamentos

Os sinais eletromagnéticos convertidos em marcações servem para orientar as aeronaves em suas rotas. A faixa VHF é menos afetada por ruídos e interferências atmosféricas emitidas por equipamentos elétricos de baixas frequências. A estação terrestre para o Controle do Espaço Aéreo, em breve entrará em funcionamento e, irá pertencer ao Comando do CINDACTA III com sede no Recife.

A Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) é uma Organização do Comando da Aeronáutica, subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), que foi criada com a missão de desenvolver concepções, estudos, especificações, desenvolvimento de tecnologia e/ou equipamentos, aquisições, desapropriações, construções, instalações elétricas e atividades decorrentes e correlatas, necessárias à implantação de um determinado sistema no âmbito do SISCEAB (Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro). Fonte: http://www.ciscea.gov.br/…/Revista%20CISCEA%20News%202016%2… -/…


Texto:Luiz Carlos Soares

Crédito das Imagens: CISCEA e LC Equipamento Móvel 

Qual sua opinião sobre este assunto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções