fbpx

Enxadrista populariza a arte do Xadrez na cidade de Patos

O que significa arte? O que uma determinada tarefa necessita fazer pra conquistar a nomenclatura? A construção da Quéops não classificaria a engenharia como arte? Ou um arriscado transplante uterino não classificaria a medicina?Em quesito conceitual, espera-se dessas atividades, que através de percepções, ideias e emoções, consigam estimular a beleza não vista, a tristeza mal sentida ou o riso escondido. Então talvez já saibamos o que é arte! Sendo assim, o que é o xadrez?

Poderíamos citar centenas de frases e menções que são feitas ao jogo. Esporte, jogo, ciência, arte… O que há realmente escondido por trás destas simples casas quadriculadas? Por que alguns dizem ser mais perigoso que o boxe? Por Jovane Nikolic. 

Em Patos quem se destaca nesse esporte é Severino Amâncio, mais conhecido como Biu do xadrez ao longo dos anos ele veem colocando o esporte ao alcance de jovens e crianças.

Recentemente ele foi campeão da competição de xadrez com Rating abaixo de 1900, realizada na X Memorial Bobby Fischer que ocorreu em João Pessoa, nos dias 29, 30 e 31 de março. tornando-se uma referencia entre os enxadristas da região.

Ao repassar seus conhecimentos Biu do Xadrez tem descobertos novos talentos, ou porque não dizer novos artistas.

Sendo assim o homenageado nessa coluna, é Biu do Xadrez.

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: