fbpx

EM MEU NOME

No livro de Gênesis durante todo o primeiro capítulo, vemos Deus criando a terra, e como que foi criada a terra? A resposta é, através da palavra, pois a terra era sem forma e vazia, em todo capítulo vemos Deus falar, Haja Luz, Haja entre as águas um firmamento, disse Deus cubra-se a terra de vegetação… queria chamar a atenção de vocês para alguns versículos em particular.

Gênesis 1:11,12

11 -Então disse Deus: “Cubra-se a terra de vegetação: plantas que dêem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acordo com as suas espécies”. E assim foi.
12 – A terra fez brotar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espécies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.

Gênesis 2:5

5 – ainda não tinha brotado nenhum arbusto no campo, e nenhuma planta havia germinado, porque o Senhor Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra, e também não havia homem para cultivar o solo.

Como podemos ver, Deus no primeiro capítulo criou vegetação e árvores, mas elas só passaram a existir depois, como vimos no capítulo 2:5, pastor, e onde o senhor quer chegar com tudo isso? Da mesma maneira funciona quando fazemos um pedido através da oração, Ele nos dá um exemplo muito claro nessas passagens, ou seja, pedimos através da oração, e a partir daí, passamos a exercer nossa Fé, agora através da oração em ação de graças ou seja, agradecendo pela graça já alcançada e não tornando a pedir novamente, pois, Deus já ouviu nossa oração, aliás ele já sabia antes de você pedir, mas como vimos em Genesis até o próprio Deus comemorou o que fez sem antes ter nascido nada, pois no final do capitulo 1:12 Ele viu e disse que ficou bom, a resposta para essa comemoração antecipada está em Romanos 10:9 onde diz que temos que confessar com a boca e crer com o coração. O problema dos dias atuais é que está tudo ao nosso alcance nos tornamos uma sociedade imediatista, mas com Deus não funciona assim, temos que crer que as coisas já aconteceram, mesmo que as circunstâncias mostre o contrário, isso se chama FÉ, vamos ter essa confirmação em Hebreus.

Hebreus 11:1-3

1 – Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
2 –  Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.

3 –  Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.

Tudo em Deus é movido pela fé, ela é o combustível para que as coisas aconteçam e é através dela que Ele prova o nosso coração, isso é comprovado em Hebreus 11:6.

Hebreus 11:6

6- Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

No livro de João 20:24-27, Tomé nos dá uma aula de como não se deve agir com Deus, pois ele teve que ver para crer e vimos que não é assim que funciona, e é nesse momento que Jesus encerra o assunto com chave de ouro, João 11:29-31.

João 20:29-31 

29- Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”.
30- Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro.

31- Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.

Então chegamos a seguinte conclusão: Devemos fazer nossos pedidos através da oração, e a partir daí, descansar no Senhor e mudar nosso tipo de oração para a oração de ação de graças, pois cremos que Deus já ouviu, e então exercer a nossa fé, crendo que aquele pedido já foi manifesto.

Mateus 21:21,22

21- Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;

22- E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.

E Jesus ainda nos dá a senha para que tudo aconteça sem impedimento, lá em João 14:13-14

João 14:13,14

13– E assim, seja o que for que vós pedirdes EM MEU NOME, isso Eu farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 

14– Se vós pedirdes algo EM MEU NOME, Eu o farei.

Tenham todos uma semana abençoada em nome de Jesus.

Pr. Luiz Carlos Costa

Pr. Luiz Carlos Costa

Pr. Luiz Carlos Costa

Graduado no Centro de Treinamento Bíblico RHEMA BRASIL, Graduado pela Faculdade Teológica Nacional nos cursos: Formação Pastoral, Capelania e Conselho Pastoral Cristão. Membro do Conselho de Pastores do Brasil e Líder do Ministério de Música da Igreja Verbo da Vida Patos-PB.

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: