fbpx

Curso de comunicação e oratória é realizado no SESI Patos

No último sábado dia 14 de abril, aconteceu a finalização do curso de Comunicação e Oratória realizado no SESI de Patos.

O curso que teve uma duração de 40 horas, sendo distribuídos em três finais de semana, tendo como finalidade:

  • Vencer o medo de falar em publico.
  • Como conquistar a atêncão do seu públicoa través de técnicas de Rapport, elementos Arquétipos, reconhecimento e desenvolvimento de abertura dos canais de comunicação.
  • Fazendo entender que a comunicação é a junção da oratória com a retórica

Rapport é uma palavra de origem francesa e não tem tradução para o português, entretanto, dentro da PNL criar o Rapport pode ser entendido como o estabelecimento de confiança, harmonia e cooperação em uma relação.

“O arquétipo é uma espécie de aptidão para reproduzir constantemente as mesmas idéias míticas; se não as mesmas, pelo menos parecidas. Parece, portanto, que aquilo que se impregna no inconsciente é exclusivamente a idéia da fantasia subjetiva provocada pelo processo físico. Logo, é possível supor que os arquétipos sejam as impressões gravadas pela repetição e reações subjetivas.”

Canais de Comunicação. auditivo cinestésico e visual.

O Curso foi ministrado por Italo Vasconcelos, que a três anos desenvolve esse tipo de curso em Recife e aqui na cidade de Patos.

Os alunos que participaram dessa turma que atua em várias áreas profissionais, ficaram extremamente satisfeitos com os resultados obtidos e já esperam pelo segundo módulo deste curso, que é bem mais abrangente.

Italo Vasconcelos informou que já está com vagas abertas para novas turmas.

 

Bibliografia:

JUNG, C. G. Aion – Estudo sobre o simbolismo do si-mesmo. 8. ed. Petrópolis: Vozes, 2011.

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: