fbpx

Condutores de veículos desrespeitam o direito dos pedestres

Recentemente foi construída uma rampa de acesso a cadeirantes bem como uma faixa de pedestres, na rua Horácio Nóbrega, em frente a Câmara Municipal de Patos, afim de proporcionar acessibilidade e segurança não só a pessoa com mobilidade reduzida mais aos pedestre de modo geral.

Além da implantação desse acesso, também foram colocadas placas de sinalização identificando a proibição de fazer o retorno naquele local.

Mesmo com campanhas de Educação promovidas pela STTRANS, não é muito difícil flagrar o desrespeito. Nesse final de semana um pedestre registrou através de imagens de celular duas irregularidades cometidas ao mesmo tempo, em uma delas um motociclista faz um retorno em cima faixa de pedestre, e no outro caso flagrado, no mesmo momento do primeiro, pode ser visto um carro estacionado impedindo a rampa de acesso para cadeirantes.

Diante da falta de educação de alguns condutores e a impossibilidade de se manter um agente da STTrans permanentemente 24 horas nos locais onde tem rampas e faixas de pedestres, talvez o mais viável foce colocar câmeras de Monitoramento, a fim de punir esses infratores.

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: