fbpx

Após 13 anos, servidores da Prefeitura Municipal de Patos não irão receber parte do 13º salário no mês de junho

Arnon Medeiros, secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Patos, concedeu entrevista na tarde desta terça-feira, dia 18, e comunicou que os servidores públicos devem receber parte do 13º salário até o dia 12 de julho de 2019.

A notícia desagradou o funcionalismo público municipal que recebia 50% dos recursos do 13º salário há 13 anos sempre no mês de junho. O secretário de finanças justificou o fato a falta de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Patos e que aguarda repasse por parte do Governo Federal para complementar o pagamento.

“Esse pagamento do décimo terceiro, ele é parcelado em duas tradicionalmente. As prefeituras sempre dependem de repasses do Governo Federal, que sempre acontece em julho e dezembro. Esse desse ano está previsto, segundo a FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), para o dia nove de julho o repasse será feito. Entre nove e doze deverá tá na conta dos servidores”, relatou Arnon.

O prefeito interino Sales Júnior (PRB) disse que o Governo Federal adiou o repasse que era feito sempre no mês de junho para julho. “A questão é essa! Se dependesse somente da prefeitura estava na conta dos servidores, mas a questão é com o Governo Federal, com Bolsonaro”.

Centenas de servidores públicos aguardavam o pagamento de parte do 13º salário no mês de junho, pois já havia um costume que agora foi quebrado. A notícia do pagamento apenas no mês de julho revoltou diversas categorias.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: