fbpx

A visão de fora do conhecimento

Elefantes do saber conhecimento e informação.

Tendo em vista as facilidade de se entrar na faculdade,seja pelo ENEM ou com parcelas que ajudam EDUCA MAIS BRASIL .Hoje com mecanismos que ajudam ao concluinte do ensino médio, afinal quem sabe até adultos trintões, muitos almejam  uma carreira de sucesso , cumprindo assim seus sonhos .

Não muito longe desta realidade, muito dos futuristas do nosso colegiado brasileiro, que vão enfrentar faculdades metropolitanas ou quem sabe nós interiores, não tem a mínima noção do que existe por trás das portas da sabedoria.

Anísio Teixeira em um de seus ilustres livros comenta que as universidades é que tomam o rumo de uma vida, elas são poderosas mostram o nada e constroem a vida  nada as substitui.

Será mesmo que um órgão genial tem o poder de criar um ser mais ético mais humano. Ou em parte as famílias tem um porcentagem ou são apenas um objeto de matar a fome, calçar e acolher , não falo aconchego de colo de mãe ,mas apenas material.

Quando os elefantes de criação da  sabedoria foram criadas mais ou menos no século 13, havia um certo desconforto pois quem as controlava era a igreja .A perseguição aos que tinham ideias contrarias a religião eram ignorados e até punidos, após anos com revoltas o protestantismo ,a revolução francesa e problemas econômicos,  estas ideias foram modificadas  os pensamentos foram se reinventando.

O iluminismo sendo gerado com um embrião que é movimento intelectual sendo a ciência e a racionalidade o centro,mostrou outra face do livro ( facebook) . Muitas pensadores começarão a surgir e ideias a brotar com espinhos sufocando a instituição maior, levando aos novos pensadores a usar do reptiliano com mais frequência .

As ideologias colocadas em meio ao conhecimento nas salas de aula usados na construção  de mentes ainda mais  corruptíveis foram se amontoando, em pesquisas realisadas na internet mostram a seguinte tragédia do conhecimento e saber. Vou dar uma pausa aqui e mostrar a diferença entre conhecimento e informação

“Conhecimento é quando alguém reage a um dado recebido tendo o poder de debater (não a não agressão),a informação é o recebimento de passivo sem exercício da reflexão ,decisão e consciência.”

Vamos lá nesta pesquisa mostram situações onde há uma  procura de conhecimento por parte de muitos, vejam os dados:

Renascimento 16 mil-Pokémon 47mil

Homo Sapiens 10 mi – Super Homem 27 mil

Tiranoussauro Rex 13 mil- Yoshi 16 mil

Apóstolos de Cristo 7,5mil – Paquitas Xuxa 12 mil

Deus 9,5 mil – Jogador Romario 21 mil

O s dados nós mostram que a procura de informação é grande, mas de que adianta não servir para nada certas informações, mas antes que alguém diga, que as crianças pode ser uma parcela desta pesquisa sim! Pode mesmo, mas os responsáveis pela educação dentre de seus lares podem incentivar a criação de hábitos saudáveis de cultura e conhecimento.

O futuro de uma nação

Se o futuro de uma nação é os jovens  estou muito preocupado com os profissionais que iram compor esta período da raça  humano.

Alem disso o índice de drogas lícitas e ilícitas dentro das instituições é alto como também a prostituição, veja só um relato verídico. Aconteceram estupros dentro da faculdade e os jovens foram punidos certos concordo! , mas existiam cartazes incentivado promiscuidade como “festa da calcinha “e outros , muita bebida e muita pegação como eles falam .

Este tipo de comportamento ou incentivo não leva a promoção de atos ilicito?Ah! Mas tudo é permitido neste século, digo em alto e bom som NÃO! Um local onde o conhecimento pode e deve transformar seres humanos e PHDs e doutores, não poder mostra a cara de boate e bar.

Responsabilidade da educação

Mas de quem é a responsabilidade nesta formação? Devemos rever conceitos de que tudo é permitido e levar em conta o saber o conhecimento que levam a hábitos saudáveis .

Nossas crianças serão postas a este tipo de conhecimento? Não! Nós como pais devemos começar a confrontar estas ideias e mostrar aos nossos adolescentes e prepara-los melhor, moralmente na simplicidade, colocando nas mãos deles uma arma para esta  guerra, entre o conhecimento e a informação.

O proibido

O que é proibido ilícito licito. Não podem ser tolerados dentro de um órgão de conhecimento. Não estou falando de regime, mas de um clima saudável, pois sei que muitos vão à busca de seus sonhos quem sabe é ate mais seguro uma faculdade a distância ou será que mesmo a distancia sairão uma raça humana mais humano.

Sei de uma coisa não devemos nós calar ,mostra é preciso nossa obrigação como país e prepara par um futuro bem melhor .

Pequena reflexão do livro Ceticismo da fé.

Rodrigo silva escritor .

Teólogo pós-graduado em Filosofia, é mestre em Teologia Histórica e especialista em Arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Doutor em Arqueologia Clássica pela Universidade de São Paulo (USP), é professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), curador do museu arqueológico Paulo Bork, e apresentador do programa Evidências, da TV Novo Tempo.

veja também alunos são proibidos de ler a bíblia nas escolas

Qual a sua opinião sobre assunto?

© 2015-2018 CSS Notícias | Desenvolvido por EA Soluções

%d blogueiros gostam disto: